O que você será quando crescer?
Em 30 de setembro de 2009

Twitte este post!
Com o tempo existirão mais coisas pra você fazer. Estudo, trabalho... e até família, quem sabe. Será nessa época que você vai olhar pra trás e vai sentir saudades do tempo em que era "cristão" - mas a saudade e as lembranças durarão poucos segundos, pois você será sugado novamente pra realidade que então estará, e pensará "realmente foi um tempo bom, mas minha época já passou".

É triste saber que algumas das pessoas com quem eu convivo - alguns daqueles que vejo todo final de semana na igreja e talvez até alguns dos amigos próximos - irão abrir mão do sentido de suas vidas. E pior, farão isso de maneira consciente. Cada vez mais tentarão fazer suas próprias histórias, e no fim estarão completamente frustrados por não terem experimentado a História que havia sido escrita originalmente para suas vidas.

Não é uma questão de igreja, nem de cristianismo, nem de religião. O fato é que muitos acham que Cristo é apenas parte da vida - reservam uma parte do dia para ler a bíblia, uma parte do final de semana para ir a igreja, e talvez até uma parte das férias para ir num acampamento.

Isso nunca será o suficiente. Se você recebe um transplante de coração, não pode fazer com que ele funcione apenas em "partes" determinadas do seu cronograma. Ou ele funciona o tempo todo, ou você morre.

Ou você vive Cristo o tempo todo, ou você perderá a salvação. Cristo não é para ser vivido apenas na adolescência ou na juventude, nem em momentos determinados de sua programação diária. Cristo, meu amigo, é atitude o tempo todo - corpo, coração e mente.

Sim, com o tempo existirão cada vez mais coisas para você fazer. Mas nenhuma delas valerá a pena se você deixar de lado aquilo que mais importa - aquilo que realmente é sua vida. Não abandone a sua história, não abandone sua felicidade.

Espero ficar mais velho e ver meus amigos e conhecidos com uma fé amadurecida - e não presos nas suas vidinhas de meia tigela, lembrando com nostalgia das épocas de igreja. Espero encontrá-los na eternidade.

Só pra lembrar, chama-se "santificação" o processo em que você vai cada vez mais se tornando semelhante a Cristo. E a Bíblia diz "sem santidade, ninguém verá a Deus" (Hebreus 12.14). Este é o ponto: não abandonar a corrida no meio do caminho, mas permanecer nela até o fim.