Uma fôrma diferente
Em 4 de outubro de 2009

Twitte este post!
Ainda estou encucado com o lance da formação que a in-formação gera. É aquele lance: você se adapta aquilo que te cerca - você se adapta a fôrma.

Quando a TV só te mostra um tipo de notícia - ou um só tipo de vida que valha a pena - isso serve de fôrma. Quando o mundo inteiro só tá atrás de grana - claro, isso serve de fôrma. Quando você vê os maiores escândalos por causa de sexo e fama - certamente de algum modo isso serve de fôrma.

Entenda que eu não quero dizer que você só copie descaradamente e inconscientemente tudo isso. Pode ser que você apenas se sinta atraído por algumas dessas fôrmas, e pode ser que você repudie outras. Mas a questão é: desde quando elas merecem ser, de algum modo, influência pra uma vida que preste? Por acaso alguém já experimentou todas as possibilidades pra dizer o que é melhor?

Creio que é bem por isso que a bíblia diz "Como a galera pode manter sua vida decente? Só mesmo vigiando seu modo de viver conforme a Palavra de Deus" (Salmo 119.105). Você quer uma fôrma molda perfeitamente? Uma forma completamente testada e aprovada? Uma fôrma que vale a pena? Então desligue a TV e leia a bíblia.