Barulho na foto (7)
Em 26 de dezembro de 2009

Twitte este post!
Cada vez mais tenho visto pessoas do tipo "camaleão", que mudam sua personalidade conforme o ambiente e as pessoas com quem estão.

É fato que a partir da queda, com o pecado de Adão, o homem teve um rompimento da boa relação com Deus, com as outras pessoas, com o restante da criação e consigo mesmo.

Por isso somos tão carentes do Seu perdão e redenção: só através Dele podemos ser verdadeiramente quem somos, sem disfarces perante ninguém.

É vergonhoso ver pessoas que se transformam de acordo com a situação. Hipocrisia e falsidade podem não ser palavras constantes em nosso vocabulário, e muito menos são nossas expressões favoritas - mas com certeza fazem parte do nosso dia a dia.

Espero que todas as pessoas possam encontrar a Cristo e receber Dele a sua personalidade redimida e única perante tudo e todos. Sem tentar se disfarçar, sem tentar ser alguém que não é. Apenas em Cristo o homem pode verdadeiramente se encontrar, apenas Nele e a partir Dele pode ser quem realmente é.

2 comentários:

Esperatus disse...

Gostaria que você confrontasse (claro, se quiser) o seu post com as palavras de Paulo em 1Co 9.20: "Tornei-me judeu para os judeus, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da Lei, tornei-me como se estivesse sujeito à Lei (embora eu mesmo não esteja debaixo da Lei); a fim de ganhar os que estão debaixo da Lei.".
Acredito que para esse fim seja interessante a capacidade "camaleão" de se mesclar ao ambiente...

Grande abraço.

Rúben Thiem disse...

Boa! Estive pensando nisso durante metade do dia depois que coloquei o post no ar. Acho que vale a pena, sim. Aguarde os próximos posts.

Postar um comentário

Para comentar, selecione "Nome/Ulr" em "Comentar como". Ou, se preferir, selecione "Conta do google". Valeu!