O que lavar o carro tem a ver com devocional
Em 16 de dezembro de 2009

Twitte este post!
Depois de 6 meses, minha Kombi realmente merecia um banho. Ela não estava muito mais suja do que se eu tivesse lavado ela depois de 2 meses (que creio ser a freqüência média de banhos dela). O fato é que dessa vez não levei pra lavar - eu mesmo fiz em casa. Detesto lavar carros, mas de algum modo me inspirei.

Pois bem, levei 5 horas pra fazer o serviço e fiquei pensando o motivo pelo qual a galera da lavação leva 30 minutos. Pensei que pudesse ser a prática, ou o fato de que há 3 pessoas ao mesmo tempo lavando o carro na lavação, enquanto eu nunca lavo o carro e faço sozinho. Mas me liguei de uma coisa importante: as pessoas da lavação não vêem lugares onde a sugeira está mais impregnada, nem param pra apertar parafusos que precisam de um ajuste, nem limpam frestas pequenas com cotonete. Apenas dão uma lavada no que mais aparece, e fim. A conclusão e esta: eu conheço meu carro, presto mais atenção nele, sei onde precisa de manutenção eu cuidados.

Enfim, vejo que a vida espiritual é a mesma coisa. Posso ir na igreja todos os domingos, e com certeza isso vai me ajudar. Mas não devo nunca deixar de lado meu momento a sós com Deus. A igreja é a lavação, que apenas sacia as necessidades primárias e urgentes. Agora, se eu quero realmente ser moldado por Deus e trabalhado por Ele, preciso estar sozinho em Sua presença. Quando leio a bíblia sem que ninguém dê um sermão em cima do texto lido, aplico-o às minhas próprias necessidades, falhas e situações. Quando oro sozinho, posso colocar as minhas angústias e ansiedades perante Deus. Na igreja, o texto já vem com aplicação e a oração é coletiva, não há os cuidados detalhados que posso atentar na hora que estou a sós com Deus. Igreja é levar o carro pra lavação, devocional é lavar o carro em casa.

Um carro não precisa dos dois, mas um cristão sim. Não negligencie seu devocional.