Gringos
Em 23 de setembro de 2009

Twitte este post!
Ontem a noite, voltando da aula, presenciei uma cena vergonhosa. Três estrangeiros estavam na mesma estação de ônibus que eu, provavelmente indo para o aeroporto. Acredito que eram ingleses, julgando o sotaque e o jeito de se vestir.

Pois bem. Lá pelas tantas, apareceu um bando de bocós maloqueiros pedindo grana pra cachaça . Como os estrangeiros ficaram um tanto assustados com a maneira dos malacos abordarem - e também por não compreenderem exatamente o que estavam falando -, reagiram como se não tivessem ouvido nada. Foi o que bastou para os quatro maloqueiros perceberem que eram estrangeiros. Começaram então uma verborréia xingatória pra cima dos gringos. Inclusive, inúmeros palavrões em inglês.
 
Os malacos foram embora xingando. Sobraram os três ingleses na estação, junto comigo e com o cobrador. A mulher que fazia parte do trio gringo comentou com os outros dois: "This is Brazilian...". Eu e o cobrador permanecemos com cara de tacho, sentindo-nos completamente parte da podridão social do Brasil - como se todos os brasileiros fossem um bando de malacos xingantes. Não nego o julgamento dos gringos, afinal foi essa a imagem transmitida por aqueles que os abordaram pedindo moedinhas pra pinga. Por mais que houvesse pedidos de desculpa depois, a imagem já havia sido denegrida.
 
Isso me faz pensar quantas vezes os cristãos, que nada mais são do que estrangeiros no mundo (1 Pedro 2.11), se comportam de modo a denegrir a imagem de sua pátria. Cristãos que dizem ser crentes, mas são incapazes de transmitir a alegria e amor que Cristo ensinou. Crentes assim não são crentes - apenas são um bando de gentinha querendo imitar algum tipo de moda gospel. Crentes deveriam ser bem mais patriotas, e deveriam demonstrar o lugar a que pertencem no semblante de seus rostos, na moderação de suas palavras e no amor de suas atitudes.

1 comentários:

Karime El Laden disse...

Realmente, essas situações não são raras em nosso cotidiano.Muitos dizem ser crentes,mais poucos agem como tal.
Agora tá virando moda ser cristão,tem até o "ficar" gospel.Até que ponto o mundo vai nos influenciar? Nós crentes,precisamos ter a certeza plena da salvação para conseguirmos enfrentarmos tais tentações,conseguindo assim mostrar cada vez mais para outros o amor grandioso de Deus.

Postar um comentário

Para comentar, selecione "Nome/Ulr" em "Comentar como". Ou, se preferir, selecione "Conta do google". Valeu!