Para sua informação
Em 13 de setembro de 2009

Twitte este post!
Acredito que a informação é viciante. E quanto mais podre inútil é a informação ou o provedor dela, mais viciante se torna. Há de se distinguir informações relevantes de inúteis: relevantes são úteis, inevitáveis e realmente necessárias; inúteis são definitivamente opcionais e degradantes.
 
A questão é que informação tem ligação com em formação. E aí que vemos uma realidade cada vez mais frustrante de pessoas burras sem cultura, facilmente influenciadas por qualquer besteira dita pela mídia. Ou talvez pessoas inteligentes, que não seriam de fato influenciadas por informações levianas, mas que perdem horas em função da dita informação nojenta viciante - preferem uma novela, uma vasculhada em Orkuts alheios ou videozinhos bacaninhas no YouTube a ficar com pessoas amadas, fortalecer relacionamentos e buscar informação que realmente preste.
 
Não sou contra a diversão que a informação inútil fornece, mas sou a favor da informação e do tempo úteis que perdidos para o que é descartável.
 
E não há como negar que as informações inúteis tiram nosso tempo com Deus, com a Sua Palavra, com pessoas ao nosso redor e com as coisas que possam acrescentar algo à vida e à eternidade.
Deixar o vício da informação inútil não vai interferir na sua vida. Mas deixe seus amados, sua fé e sua cultura relevante para ver o que acontece.
 
Com o que você anda se ocupando? O que informa você?