Barulho na foto (4)
Em 19 de outubro de 2009

Twitte este post!


Mimetismo é a capacidade que alguns animais têm de se camuflarem de maneira tão perfeita em meio ao lugar onde estão que tornam-se praticamente invisíveis. Existem insetos, répteis e até mamíferos com essa habilidade. Animais com mimetismo se camuflam, geralmente, para se protegerem de perigos e predadores.

Alguns "cristãos" também usam essa técnica. Acham arricado demais serem cristãos, por isso se "camuflam" na frente da galera do colégio, da família e até no meio de amigos chegados. Acham um mico vergonhoso, desmoralizante e babaca praticarem o "seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus" (Filipenses 2.5). Apenas se lembram disso no meio do pessoal da igreja - aí sim, são uns santos! Conseguem até fazer história de sua vida de fé hipócrita, contando no que "progrediram". Na verdade, continuam praticando seu mimetismo. Até pra orar! Oram como se  Cristo só visse a casca fingida que os fazem parecer cristãos que realmente amam a Deus.

Pessoas assim realmente me surpreendem - tanto pela sua capacidade de camuflagem quanto pela insistência em não admitir que são completamente incompetentes para assumir qualquer tipo de compromisso - quer seja com os amigos, quer seja com a família, quer seja com a igreja, quer seja com Deus. Não têm identidade, não pertencem a nenhum lado do muro. Só se camuflam.

Sinto muito, camaleões não vão para o céu.

Comentários (3)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Tudo bem.
Mas da próxima vez por favor, ponha de quem é a foto.
Obrigada
Suas materias sobre MIMETISMO são muito importantes para pessoas que estão fazendo 5 serie. Então ponha mais materias, coisas novas por que eu estou fazendo uma investigação sobre o MIMETISMO para esta passando numa aula de Ciencias. É importante para mim e para quem esta lendo este comentario e também para que esta estudando esta materia.
Obrigada!
Gostei muito da sua observaçao, realmente temos que ter cuidado para nao sermos cristaos camaleao.

Postar um novo comentário

Comments by