Dias ordinários
Em 16 de outubro de 2009

Twitte este post!
Existem certas épocas em que seu ânimo parece ter saído de férias e demora em voltar e te devolver o entusiasmo que havia antes em você. É aí que você se vê em dias ordinários em que tudo parece vão, e não se encontra nem assunto para orar. Você até se esforça para viver uma vida bem vivida, digna de uma eternidade brilhante ao lado de Deus, mas sua caminhada acontece sobre uma esteira.

Deus está ali! Bem na sua frente! Você quer correr com Ele, quer pular e brincar, mas Ele te diz "agora vamos sentar um pouco". E vocês passam horas juntos, porém não existe diálogo algum. Nem uma conversa informal, nem um comentário de porque estão sentados ou o que farão depois.

Você não compreende. Não se sente cansado - muito menos Deus estaria -, por que então Ele te pede para sossegar?

Depois de tentar entender, vejo que são exatamente nessas horas que Deus quer que você apenas sinta o Seu Amor através do silêncio, do olhar. Aquietar-se, e se concentrar no só no Amor. Não em como seria gostoso voltar a brincar e correr com Deus, e como Ele é o único que faz você sentir-se completo, livre e seguro quanto te gira no ar. Agora, só o Amor. Apenas sentir e atentar a este Amor vai tornar os seus dias melhores. E enquanto você e Deus trocam olhares silenciosos, Ele vai moldando seu coração para que fique mais familiar e agradável aos olhos Dele.

Se você não quiser assentar-se, irá brincar sozinho e não haverá graça nenhuma. Enquanto você insiste em tentar girar no ar por si mesmo, Deus está lá esperando que você sente-se junto Dele para apenas ser amado. Quando aceitar o convite, vai perceber o que Ele realmente quer te proporcionar. E você se surpreenderá com o que irá acontecer quando vocês levantarem e começarem a brincar juntos novamente.

2 comentários:

Juliana Clarisse Grossl disse...

Cara, este texto era mais completo, não era?
lembro de uma versão super antiga deste seu pensamento, já foi postado em algum outro lugar mto tempo atrás???
bjs, mto bom!

Rúben Thiem disse...

Realmente, eu havia postado no fotolog em 2007, eu acho. Só que resolvi fazer uma sessão só de textos antigos aqui, pra ter tudo num mesmo lugar. De vez em quando vai ter um desses velhos por aqui, aí vou poder abandonar o pré-histórico fotolog de vez - acho que faz mais de um ano que postei a última coisa lá, hehe...

Enfim, é isso aí. Mas ele não era mais completo não, era só isso mesmo.

Valeu, Ju!
Abração!

Postar um comentário

Para comentar, selecione "Nome/Ulr" em "Comentar como". Ou, se preferir, selecione "Conta do google". Valeu!