Barulho na foto (6)
Em 26 de novembro de 2009

Twitte este post!


Jesus disse que ninguém pode fazer parte do Reino de Deus se não nascer de novo (João 3). Paulo complementa dizendo que quem entrega sua vida a Cristo é nova criatura (2 Coríntios 5).

Muitas vezes esquecemos que quem cria, gera e dá vida é Deus. Então, ficamos patinando sobre tentativas frustradas de sermos "cristãos" e "nascidos de novo". Lemos a Bíblia e oramos. Vamos à igreja e constantemente estamos em meio a outros cristãos. Evitamos pecar e nos esforçamos para nos tornar semelhantes a Cristo. Mas de repente todas essas coisas se tornam enfadonhas e cansativas - passam a parecer mais um fardo do que uma alegria. Você se enxerga como cristão por fazer tudo isso quando, na verdade, você deveria fazer tudo isso por ser cristão.

Só podemos realmente nascer de novo quando deixamos o Criador nos dar uma vida nova - quando  o deixamos arrancar todas as tripas imundas do nosso ego e da nossa velha natureza e fazer de nós pesoas completamente novas. Tentar seguir a Jesus sem se entregar por inteiro para ser completamente remodelado é a mesma coisa que tentar fazer parte do rebanho apenas usando uma fantasia: as pessoas irão ver você como um cristão, e até você se olhará no espelho e se compreenderá como tal. Mas lá no fundo, por dentro, no íntimo do seu ser, você ainda encontrará sua vida antiga.

Deixe Cristo matá-la. E deixe Deus lhe fazer alguém novo.