Fé fail
Em 30 de novembro de 2009

Twitte este post!
Acho realmente engraçado como as pessoas podem se relacionar com desconhecidos na internet. Crêem que o nome e as fotos no Orkut são verdadeiros. Acreditam que o cara no Twitter é realmente bacana. Marcam encontros confiando somente naquilo que a rede diz.

Num post passado comentei justamente a facilidade que existe de se criar "pessoas falsas" na internet. Mas isso não assusta nem um pouquinho - na verdade, ninguém se liga de verdade nisso. Afinal, acreditam realmente que todas as pessoas que encontram na internet também existem de carne e osso perto de um computador.

É irônico como as pessoas têm fé num perfil da internet mas não conseguem crer em Deus. Dizem que o cara da internet realmente existe, pois há fotos e textos dele. Mas não acreditam em Deus, por que nunca O viram. Não quero romantizar a ação de Deus nem ser meloso, mas a vida de cada ser humano já é uma prova palpável de que Deus realmente existe e se importa. Cada novo dia, cada gota de chuva e cada brisa mostram a todos os nossos sentidos que Ele realmente é presente.

Perfis da internet podem existir e ser vistos por qualquer um. Mas nem sempre as fotos que aparecem lá são reais. Nem sempre as conversas são com a pessoa que se imagina. E tudo tem uma grande chance de ser mentira.

Deus, porém, não usa de uma paginazinha merreca com fotos pra tentar te encontrar. Ele se apresenta diariamente de modo claro. Desculpe, mas é burrice crer mais num perfil do orkut do que em Deus.