Post interativo (1)
Em 23 de novembro de 2009

Twitte este post!
Galera, hoje começa um lance novo aqui no Idéia Barulhenta. São os posts interativos! :)

Funciona assim: vou postar um vídeo, imagem ou qualquer coisa do gênero, e vocês vão dar suas opiniões de como usar isso pra aprender algo prático na vida de fé ou algo sobre o reino de Deus. Vamos ver se funciona! Aí vai o primeiro:



Clique aqui para comentar e deixar sua opinião!

5 comentários:

Esperatus disse...

Aprendo com esse vídeo que o ser humano acabou perdendo muito do seu "instinto". Se agisse como um animal talvez se esforçaria mais pelo próximo, mas não é assim que acontece. Antes de um ser humano ajudar outro ele calcula os pró e contra para ver se vale a pena.
Agora, se fosse um homem qualquer que tivesse sido atropelado, será que esse cachorro tentaria salvá-lo?
Abraço.

Rúben Thiem disse...

Boa!

Caio disse...

Caramba, esse video daria uma conferencia de idéias a respeito da moral humana apesar do video mostrar um cachorro! Esperatus comenta algo que me lembra um dos capitulos de Cristianismo Puro e Simples do vosso Clive Staples Lewis.. A noção de certo e o errado parece ser algo inato a nós. Podemos ter instintos, mas jamais conseguimos apagar de nós a noção de certo e errado, argumento que sempre apontará para uma Moral maior. Falaciosamente a cultura pode ser usada como argumento de que noções de certo e errado divergem entre os povos. Mas se for feita uma analise mais profunda, nos aspectos morais mais intrinsecos do comportamento entre os seres humanos, muitas coisas são certas e (outras) erradas em qualquer lugar do planeta. No livro citado acima, ele cita um exemplo de alguem se afogando num chafariz de uma praça enquanto voce passa de bicicleta em frente a essa situação. Seu instinto diz que vc deve guardar sua vida de qualquer situação que envolva um risco. Mas uma sólida noção de certo e errado manda que vc largue sua bicicleta e se jogue no chafariz para salvar a pessoa... Mas esse é um papo que iria longe! hehehe...

Anônimo disse...

isso realmente mostra o significado de amigo,que bom seria se as pessoas fossem assim, pensassem nos outros tbm, ou pensassem mais nos outros, não tanto em si próprios.. eu acredito que esse video tem mto a mostrar para as pessoas, mostrando valores que são esquecidos!

Rhalls disse...

Aprendo com esse vídeo que ás vezes é preciso sair de um conforto igrejeiro e ir atras de alguem onde tudo parece perigoso, como a sociedade.
Com o passar do tempo deixamo-nos acomodar com somente aqueles que vem até as portas das igrejas mas temos ido buscá-los fora de nossa "zona de conforto"???

Postar um comentário

Para comentar, selecione "Nome/Ulr" em "Comentar como". Ou, se preferir, selecione "Conta do google". Valeu!