Sobre pressa e oração
Em 11 de dezembro de 2009

Twitte este post!
Nos três últimos dias estive numa correria absurda em meio a coisas de faculdade, acampamento e casamento. Nem vi essa semana passar. E tudo indica que as coisas vão continuar desse jeito no final de semana. Isso me fez lembrar duas coisas a respeito da oração.

A primeira é um lance que Lutero sempre dizia: "hoje tenho muitas coisas para fazer, por isso vou orar mais". Parece ilógico, mas o tempo investido com oração e devoção nunca é perdido - o realcionamento com Deus não "gasta" seu tempo, mas ajuda você nas prioridades. E eu reconheço que não tenho orado o suficiente nos dias extremamente agitados.

Segunda (resultante da primeira), uma frase de John Bunyon: "Quando você orar, é melhor que teu coração fique sem palavras, se tuas palavras não vierem do coração". Em complemento ao ditado de Lutero, realmente mais vale 5 minutos de quietude (sem palavra nenhuma) na presença de Deus do que tentar usar 24 horas em prol das atividades humanas e terrenas que tanto consomem nosso tempo - não que as 24 horas não sejam úteis, mas elas vão render muito mais se você colocá-las diante Daquele que as criou. Pense nisso!