O que esperar de um ano novo?
Em 1 de janeiro de 2010

Twitte este post!
Sinceramente, não acredito muito em resoluções de ano novo. Cuidar mais da saúde, ler mais livros, dar mais tempo para os amigos e emagrecer podem ser ótimos objetivos; porém difícilmente alguém que nunca se importou de fato com essas coisas irá realmente se dispor a batalhar por elas durante um ano inteiro - claro, até março ou abril talvez, mas não além disso.

Definitivamente, cumprir as ditas resoluções não devem ser a maior expectativa. Especialmente pelo fato de que o ano se desenrola rápido demais para que você se ocupe com algo além da rotina. Mas há nisso tudo uma questão de perspectiva: se estudar ajuda você a crescer na sua carreira, você estudará não pelo fato disso ser uma resolução de ano novo, mas por que a perspectiva disso é, no fim, uma promoção ou um aumento de salário.

Acredito que muitos têm vontade de se relacionarem melhor com Deus no novo ano. Porém isso não traz perspectivas diretas sobre o ano e sobre a vida na terra, e aí que muitos falham. A perspectiva constante que todo cristão deve ter é a eternidade, e o relacionamento com Deus deve ser algo muito maior do que uma resolução de ano novo.

É a consciência necessária de que 2010 irá passar - toda a vida irá passar, e o que sobrará não são as resoluções para um ano mas confortável ou melhor aproveitado, nem a carreira ou o dinheiro que freqüentemente se tornam perspectivas cegas para quem se prende a este mundo.

É a consciência de que o que realmente importa é o que virá depois. Qual a sua perspectiva? O que você espera deste novo ano?