Passando pelo guarda-roupa
Em 26 de janeiro de 2010

Twitte este post!
O tema da Temporada de Verão do Moriah é "As Crônicas de Moriarnia - O Leão, a Feiticeira e o guarda-roupa". Parte da abertura foi assistir de perto e participar ao vivo da cena em que Lúcia atravessa o guarda-roupa e descobre Nárnia.

Como parte do meu preparo para a execussão de um bom trabalho, li o livro uns bons pares de vezes e assisti pelo menos 8 vezes ao filme. Porém, nada disso se comparou ao momento em que presenciei a cena na abertura da Temporada de Verão.

Tudo aquilo que imaginei em cada uma das vezes que li e assisti a história tornou-se real e palpável na minha frente. Cada cheiro, cada movimento, cada brisa, e até cada floco de neve... experimentar na pele tudo isso não se compara nem um pouco ao ler e ao assistir, e confesso (talvez isso soe infantil) que essa experiência marcou minha vida profundamente.

A sensação é a mesma de se apaixonar, de estar fora de órbita, de sentir o coração abalado e ter uma saudade constante do que se experimentou. É a mesma sensação de experimentar a melhor trufa de chocolate do mundo derreter na boca. Na verdade, minto - é muito melhor do que isso. Não só pelo fato de presenciar algo sobre o que se leu tantas vezes, mas pelo que isso representa.

Acredito que algo do mesmo tipo (mas multiplicado várias vezes) acontecerá no dia em que Cristo vier - e me coração bate forte enquanto escrevo e penso nisso. Tudo aquilo que li na Bíblia durante anos, tudo aquilo que servi, o  Reino a que pertenço virá definitivamente - com cheiro, brisa e cor. E não vou mais estar apenas "conhecendo de longe" sobre ele, mas vou estar presenciando ao vivo a chegada do Rei a quem sempre servi e que tanto desejo ver.

1 comentários:

Caio disse...

Caramba cara.. Esse post me arremeteu a muitos flashbacks.. é impossivel fugir das imagens, e dessa pequena sensação de palpabilidade do Reino, nessa história tão linda. Compartilho, de certa forma, em certo nível, da sua mesma emoção nesse post! :)

Postar um comentário

Para comentar, selecione "Nome/Ulr" em "Comentar como". Ou, se preferir, selecione "Conta do google". Valeu!