Propaganda é a alma do negócio
Em 21 de setembro de 2009

Twitte este post!
Ontem eu estava pensando sobre o estilo de vida que a mídia faz propaganda. Pode perceber: se você deixar a TV ligada por 30 minutos ou acessar meia dúzia de sites vai ver, em primeiro plano, o grana e coisas pra ter. Em intensidade menor, vêm o sexo, o poder e a violência... e assim por diante.
  
Nunca entrei num site onde não houvesse alguma notícia dinherista, ou uma propaganda de produto inútil "indispensável", algum famoso se dando bem ou se ferrando perdendo espaço, algum político corrupto que se livrou de novo de um processo. De fato, nunca percebi uma história de novela onde os personagens principais não são um homem e uma mulher que casam antes de transar e não ficam galinhando depois. Tudo gira em torno de ter uma vida cheia da grana, ter poder ou fama pra mandar numa galera de gente e ter liberdade de relacionamentos pra poder sair, beijar e transar com quem quiser (um meio ano de fidelidade é algo raro, nesses casos).
 
Enquanto a propaganda da mídia for essa, será isso que todo mundo vai querer. E você, mesmo inconscientemente, também é afetado - por mais que diga "ah, eu só assisto mais não faço o que vejo", uma hora ou outra vai acabar caindo no que a propaganda oferece.
 
Dificilmente haverá alguém disposto a desligar a TV ou sair da internet pra não ser contaminado. Dificilmente você e eu buscaremos ser puros na maneira de pensar e agir - mesmo por que, no fundo, podemos não desejar isso. Acho que é por causa disso que Davi disse "desligue a TV e leia mais a Bíblia" "como pode o homem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a Palavra" (Salmo 119.9).
 
Cuidado com aquilo que te influencia. Estilo de vida de TV dificilmente vai te fazer pensar mais em Deus.

Tem tudo a ver com o que eu escrevi no primeiro post, Para a sua Informação.