Cupins e fermento
Em 15 de fevereiro de 2010

Twitte este post!
Levei um bom tempo até compreender o que Jesus queria dizer quando falava sobre "o fermento" em alguns dos seus pequenos discursos. Ele dizia pra "tomar cuidado com o fermento dos farizeus", ao mesmo tempo que dizia que "o reino dos céus é como o fermento". Definitivamente, Jesus gostava de usar "fermento" - mesmo que a culinária da época não fosse tão fã dele.

Nos últimos 3 dias estive preparando o AP onde vou morar depois de casar, e enquanto desmontava um armário do meu quarto para levar à nova casa descobri algo que facilitaria a compreensão de qualquer um sobre "o fermento" do qual Jesus falava.
O problema - ou a solução - estava nos cupins. O armário estava todo tomado. Eu já havia reparado nisso alguns meses atrás, mas não dei muita atenção ao fato. E agora, já não havia mais muita salvação. E não só o armário estava imprestável, como também partes da minha cama e de outros móveis do quarto.

Você não vê os cupins agindo. Mas pode ter certeza de que se um de seus buracos aparece, não demorará muito até que apareçam outros e outros, cada vez mais, até que não reste nada da madeira. E passam de um móvel pro outro, e continuam a devastação.

O fermento de Jesus é a mesma coisa. Você nunca vê o fermento agindo numa massa, mas sabe que é ele que faz o bolo todo crescer. O fermento, assim como os cupins, pode parecer pouco, mas pode se espalhar e causar um (d)efeito muito maior do que se imagina.

Cupins são maus em qualquer móvel, mas o exemplo deles também serve para coisas boas. Se você deixa o cupim (ou o fermento) das porcarias da internet, da TV, dos maus amigos ou dos pensamentos podres tomar conta de um pedacinho de você, pode saber que daqui a pouco tudo vai estar podre e acabado. Agora, você pode deixar com que o fermento (ou os cupins) da Palavra de Deus, da Sua vontade e da Sua presença envolvam sua vida - mesmo um pequeno pedaço dela; então você verá uma diferença incrível que levará sua vida muito além do que imagina. Sim, alguns cupins podem levá-lo para a eternidade.